“The Lost Hero” e Entrevista do Rick Riordan no The New York Times

Saiu hoje uma matéria noThe New York Times a respeito de “The Lost Hero”, com direito à entrevista do Rick Riordan. Chique, não? Segue aqui a reportagem.

O Mundo de “Percy Jackson” Está Vivo em “The Lost Hero”
Crianças humanas não são as únicas que aproveitam acampamentos de verão: os filhos dos deuses gregos têm uma um refúgio próprio, apesar de leitores não-divinos terem de esperar até o outono para acompanharem as aventuras deles lá.
Na segunda, a editora Disney Hyperion disse que lançará “The Lost Hero’, o novo trabalho de Rick Riordan, o autor da bem-sucedida série “Percy Jackson e os Olimpianos”, e também do novo best-seller infantil “The Red Pyramid”. O novo livro infanto-juvenil, que começará a ser vendido em 12 de outubro [nos EUA], será o primeiro da nova série “‘Heroes of Olympus” que vai juntar personagens da série “Percy Jackson” bem como  novos personagens no Acampamento Meio-Sangue, o local de treinamento para semi-deuses.
Riordan, que deu fortes dicas deste livro no final do romance “O Último Olimpiano”, disse na segunda que ele já estava imaginando esta nova série de livros antes mesmo de acabar a anterior.
“Eu já sabia que havia mais coisas a serem contadas que eu não conseguiria encaixar na história”, disse Riordan em uma entrevista pelo telefone. “De fato, era um balanço entre dar ao Percy Jackson um final forte e saber que existem muitos fãs aí fora que ainda não estao prontos para dar adeus a este mundo.”
Por enquanto, Riordan está mantendo tanto segredo quanto á trama de “The Lost Hero” quanto à Caixa de Pandora, mas ele disse que os novos livros estão ‘razoavelmente prontos’ em sua cabeça.
“Eu sei que serão cinco livros como no ‘Percy Jackson’, disse Riordan. ‘Eu sei a premissa de cada livro e quem vai aparecer em qual, e quais são os personagens principais.”
Ele acrescentou: “Eu acho que eu posso dizer, com segurança, que todos os personagem da série ‘Percy Jackson’, em algum momento, terão uma participação na nova série.”
Assim como ele aconselhou aos alunos de ginásio que estudavam História com ele na Califórnia e no Texas, Riordan disse que ele confia em fontes primárias no que diz respeito a manter seus conhecimentos de mitologia clássica sempre atuais.
“Eu pesquiso todas as referências às Górgonas e descubro o que os autores clássicos dizem sobre elas, é tão mais rico do que você pode encontrar em um texto sobre mitologia grega normal.”, ele disse. “Eu me sinto como um arqueólogo – eu estou tirando o pó destas coisas que as pessoas não vêem há milhares de anos e trazendo-as de volta para o mundo atual.”
Esta aproximação trouxe os cinco livros de “Percy Jackson e os Olimpianos” à lista de mais-vendidos do The New York Times, junto com “The Red Pyramid”, o primeiro livro da série “The Kane Chronicles”, baseado em lendas e personagens da antiga mitologia egípcia.
Apesar de ser uma versão para filme do primeiro romance de “Percy Jackson”, “O Ladrão de Raios”, ter sido lançada pela 2oth Century Fox em fevereiro, Riordan disse que não sabia se filmes adicionais da série seriam feitos.
“Eles tem a opção de fazer isso”, disse, “mas se farão mesmo isso ou não, eu não sei.”
Enquanto isso, ele afirma que planeja escrever um livro de cada uma de suas séries a cada seis meses – uma romance de “The Kane Chronicles” na primavera, e uma do “Heroes of Olympus” no outono – com uma verdadeiramente remota possibilidade de que as duas histórias um dia se cruzem.
“Eu certamente as estruturei de forma que co-existam paralelamente”, disse.
Ele acrescentou: “Talvez um dia desses, bem mais à frente, nós tenhamos um último confronto entre os gregos e os egípcios. Essa é um doas finais possíveis.”

0 comentários:

Postar um comentário