Entrevista com Rick Riordan
[Alerta de Spoilers sobre The Lost Hero]
Você gostou de retornar para o mundo de Percy Jackson e como seus três novos personagens principais são como Percy,Annabeth e Grover ?
Jason,Leo e Piper dividem a história mais .Você está dentro da cabeça de cada um através do curso do livro,então eu acho que os leitores estarão conhecendo eles melhor.É uma dinâmica diferente da com Percy,Annabeth,e Leo,também,porque os três novos semideuses estão no mesmo barco .Eles são todos recém chegados.Todos os três estão lutando com ser um semideus e têm que desvendar esse mundo novo juntos .
Você tem introduzido alguns deuses romanos muito poderosos na mistura. Quais são as diferenças entre eles e os seus homólogos gregos?
Os deuses refletem a cultura onde eles vivem, então, em Roma, eles tendem a ser mais imperiais e guerreiros. Eles não são tão acessíveis, nem tão descontraídos.Basicamente, se você está falando com Júpiter, esteja no seu melhor comportamento, ou você vai ter o fim da conversa com um relâmpago.
Os deuses refletem a cultura onde eles vivem, então, em Roma, eles tendem a ser mais imperiais e guerreiros. Eles não são tão acessíveis, nem tão descontraídos.Basicamente, se você está falando com Júpiter, esteja no seu melhor comportamento, ou você vai ter o fim da conversa com um relâmpago.
Com centenas de romanos e gregos deuses por aí, como você escolheu quais encaixar em The Lost Hero?
Eu simplesmente escolho os que mais me interessam, os que eu não tinha usado ainda, e os que parecem caber nos locais que eu desejo explorar. Provavelmente o meu favorito neste livro é Khione, a deusa da neve. Eu nem sabia que os gregos tinham uma deusa de neve até que eu comecei a pesquisar.
Será que você teve que ir a Roma ou a Grécia para a pesquisa do livro?
Quem me dera ! Fui para a Grécia, que certamente ajudou indiretamente com o livro, mas eu não voei para a Europa para pesquisas apenas por causa do tempo.Embora ,eu não acho que você precisa estar na Grécia ou em Roma para apreciar a mitologia .Isso é universal. Em certo sentido, Grécia e Roma estão em toda parte na civilização ocidental. Você não pode escapar do seu legado, não importa onde você vive.
E sobre Chicago, Nova Iorque ou Hollywood, que apresentam no livro? Você conheceu algumas estrelas de cinema para fins de investigação?
Eu costumo escrever sobre lugares que eu já estive, por isso eu não faço viagens de pesquisa especificamente para explorar locais. É mais do que eu viajo para locais incidentais e os que me interessam acabam em livros. Não, eu não encontrei nenhum estrelas de cinema, mas minha família tem lidado com as questões da fama e da mídia pública em um nível menor, e assim que eu pensei que seria um tema interessante para explorar. Como professor, eu também ensino as crianças de algumas pessoas famosas – personalidades da mídia, astros do rock, estrelas profissionais do esporte, milionários, etc, então eu também atraí essa experiência.
Você pode nos contar um pouco sobre o Jason, Piper e Leo, os heróis do seu novo livro ?
Eles são alguns dos meus personagens favoritos que eu já tenha criado. Jason era provavelmente o mais difícil de escrever, porque ele acorda com amnésia, então ele é uma lousa em branco. Conhecer alguém que não tem passado foi duro! Por outro lado, Jason aprende rapidamente que ele é um semideus muito poderoso com habilidades incríveis. Os leitores também irão descobrir que ele tem uma conexão pessoal com um semideus que já conehcem da série Percy Jackson.
Piper é a filha de uma famosa estrela de filme,e enquanto você pensa que isso farias as coisas mais fáceis pra ela,na verdade têm sido um problema constante .Ela raramente consegue ver seu pai e entra em confusões na escola só para então conseguir a atenção dele. Ela nunca conheceu sua mãe .Seu pai é um Nativo Americano ,Cherokee ,então ela sempre está lutando com sua própria identidade .Sua família vêm de uma extrema pobreza na reserva ,mas então seu pai sobe na vida e vive em uma mansão em Los Angeles .Piper nunca foi certa de onde ela pertence .Então seu pai é seqüestrado por um monstro e as coisas ficam realmente complicadas.
Leo é um motim.Ele cresceu com sua mãe em Houston, e aprendeu a trabalhar com as ferramentas de sua oficina mecânica em uma idade jovem. Depois de sua morte (muito trágico, muito misterioso) Leo ficou ao redor de lares adotivos e usou seu senso de humor para não levar surras nos bairros difíceis. Ele é o palhaço da turma, mas ele tem um coração de ouro. (E se ele não tivesse, ele provavelmente poderia fazer um.) Ele também tem uma habilidade secreta que nenhum semideus possuiu em centenas de anos, e que poderia colocá-lo em um monte de problemas.
Apesar de não encontrá-lo novamente em The Lost Hero, Percy está claramente em perigo – ele vai ficar bem?
Bem, se eu lhe dissesse isso ,eu iria estragar uma grande parte da série! Basta dizer que você vai encontrar a resposta como a busca progride. Quando os leitores chegarem ao final do The Lost Hero, eles terão uma boa idéia de onde o segundo livro está indo.
Que conselho você daria para uma criança que pensa que sua professora poderia ser um monstro grego antigo disfarçado?
É uma experiência muito comum, infelizmente. Não os irrite ! Sem treinamento adequado, você pode entrar em um monte de problemas. Só sei que, onde há monstros, há provavelmente sátiros à espreita, tentando proteger semideuses jovens. Encontre um colega que parece ter qualidades de sátiro (come qualquer coisa, ri como uma cabra, anda engraçado, tem o cabelo grande que pode esconder chifres). Eles irão te proteger! (Possivelmente) .
Data de Lançamento de The Lost Hero (Primeiro livro das séries Heroes of Olympus) :
Eua : 12 de Outubro de 2010
Brasil : Primeiro semestre de 2011
0 comentários:
Postar um comentário